Turistas que chegam ao aeroporto de Noronha recebem orientações de trânsito e fazem teste de bafômetro


Técnicos do Departamento de Trânsito (Detran) realizam trabalho de orientação e segurança com os motoristas, até o dia 12 de setembro. Os agentes fazem o teste de alcoolemia com turistas, na chegada ao aeroporto da ilha
Jô Lima/Divulgação
Os turistas que chegam ao aeroporto de Fernando de Noronha estão recebendo orientações de técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Além de contar com informações, os visitantes passam por teste do bafômetro, antes de usar veículos.
O trabalho, que começou na segunda-feira (2), faz parte de uma operação promovida na ilha, no período da alta estação. Esta é a primeira fase das atividades, que começam com a campanha “Segundos que salvam vidas”.
A Diretoria de Fiscalização do Detran enviou para a ilha agentes de trânsito e vistoriadores. A equipe dá dicas de segurança, alertando para o perigo da mistura de álcool e direção.
Também são repassadas informações sobre o risco do uso do celular para quem dirige, a necessidade do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e ainda a utilização correta dos equipamentos de segurança na condução de motos.
São observadas também as condições dos pneus e do sistema elétrico dos veículos. A ação é uma parceria firmada entre o Detran e a Administração da Ilha. A ideia é orientar os motoristas e dar mais segurança aos moradores e turistas.
Os agentes que recepcionam os turistas distribuem panfletos com dicas de segurança. Os técnicos também realizam atendimento no posto da ilha das 8h às 13h.
As equipes atuam para evitar as infrações do cotidiano, comuns nas ruas e na rodovia. Os agentes alertam para que não sejam realizadas manobras perigosas nas vias, que podem colocar em risco a segurança no trânsito.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *