Sairé 2019: Movimento de turistas em Alter do Chão anima vendedores e comerciantes | Santarém e Região

Faltando menos de um mês para o Festival do Sairé 2019, na vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará, o movimento de turistas já anima vendedores e comerciantes da vila.

Segundo os comerciantes, o Sairé é o melhor período para o turismo e vendas na região. Todos já se preparam para a chegada do evento, até porque com a vazante do rio Tapajós a praia já recebeu bastantes banhistas nos últimos fins de semana.

De acordo com a vendedora de doces Maria da Paz, a produção, no período do festival, tem que ser em dobro, porque além de comprar e degustar no local, os turistas acabam comprando em grande quantidade para levar para familiares e amigos.

“Eles gostam bastante e como os doces são feitos com frutos que só tem na nossa terra, eles acabam levando bastante para a família e amigos. Até já vem comprar porque alguém indicou e pediu para eles levarem”, disse.

O artesanato também é um dos atrativos para os turistas que chegam de outras regiões do país, então os estoques são abastecidos nesta época do ano.

Os produtos da loja da Lucilene Nobre são bastantes diversificados. No estabelecimento encontra-se desde a moda praia até peças de artesanato.

“Nós queremos ter produtos que possam, realmente, atender a necessidade dos clientes. Os turistas adoram os artesanatos que são produzidos pelos indígenas da região, então, nessa época o estoque é abastecido”, destacou.

Quem também lucra com o aumento do movimento na vila, são os catraieiros que realizam a travessia dos banhistas para a Ilha do Amor em pequenas embarcações movidas a remo.

“Já estamos trabalhando bastante, e a expectativa é que com o festival, os turistas cheguem para assim fazer um mês bastante produtivo”, disse o catraieiro Rivelino Oliveira.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *