Mauricio de Sousa lança pedra fundamental, e Gramado terá Parque da Mônica em 2020


Empreendimento ocupará área de 25 mil m² construídos. Obras iniciam em setembro e devem ser concluídas no segundo semestre do ano que vem. Manu da Costa, Alice Takeda, Mauricio de Sousa e Mauro Sousa com a Turma da Mônica
Paula Vinhas / Insider2
Gramado deve ter uma nova atração turística a partir do segundo semestre de 2020. O Parque da Mônica teve a pedra fundamental lançada nesta quinta-feira (22) com a presença do criador dos personagens das histórias em quadrinhos, o cartunista Mauricio de Sousa. No dia anterior, ele havia sido homenageado no Festival de Cinema.
O parque ficará em uma área de cerca de 25 mil m² no bairro Carazal, próximo à ERS-235, que liga Gramado a Nova Petrópolis, na serra gaúcha. As obras iniciam em setembro, e o projeto será assinado pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que buscará fazer uma releitura da arquitetura da região em sinergia com o universo de Mauricio Sousa.
Maurício de Sousa fará 84 anos em outubro
Paula Vinhas / Insider2
O criador do universo fantástico da Turma da Mônica comemorou o projeto no lançamento da pedra fundamental. “Esta cidade turística recebe pessoas do mundo inteiro. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, diz Mauricio.
Estão previstas mais de 30 atrações no novo parque. Além de roda gigante, montanha russa e um carrossel, uma releitura da Vila do Limoeiro (local fictício onde moram as personagens) será construída para que os visitantes brinquem de profissões.
Haverá, ainda, um show diário com as personagens, especialmente com o clássico quarteto formado por Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. O lugar deve abrigar também uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e frutaria, entre outras operações.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *