Estádio de futebol austríaco vira floresta com instalação de 300 árvores no gramado


O artista Klaus Littmann transformou um estádio com capacidade para 30 mil pessoas em uma floresta como parte de uma exposição em homenagem à natureza. Instalação de arte transforma estádio em floresta na Áustria
Esqueça as bolas, jogadores e gritos de gol. No estádio de futebol Wörthersee na cidade de Klagenfur, na Áustria, 300 árvores estão crescendo no meio do gramado para conscientizar sobre as alterações climáticas mundiais e os perigos do desmatamento.
A floresta temporária de árvores nativas é organizada pelo curador suíço Klaus Littmann. Algumas das árvores já são muito grandes e pesam até seis toneladas.
A instalação na Áustria levou 22 dias para ser executada, com espécies que vieram da Itália, Alemanha e Bélgica.
Em seu site, Littmann explica que a exposição procura “desafiar nossa percepção da natureza e questionar seu futuro”. Ela visa provocar uma reflexão sobre se a natureza algum dia poderá ser encontrada apenas em espaços designados, como os animais são encontrados em jardins zoológicos.
A obra “A interminável atração da natureza” de Max Peintner (1970/71), que inspira a instalação no estádio
Max Peintner
O público poderá ver a floresta de muitos ângulos dentro do estádio de 30 mil lugares a partir da próxima semana.
A inspiração para a exposição foi um desenho distópico do arquiteto austríaco Max Peintner, que Littmann descobriu há quase 30 anos.
Cada uma das 300 árvores será levada de volta em 27 de outubro, após o fechamento da exposição. Por questões ecológicas, as árvores serão transferidos para um local próximo ao estádio.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *