Trump diz que teste de coronavírus em breve será realizado em larga escala nos EUA


Ele não forneceu detalhes sobre como isso será realizado. Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa de reunião com o premiê irlandês, Leo Varadkar, na Casa Branca, na quinta-feira (12)
Evan Vucci/AP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que os testes para coronavírus no país em breve serão realizados em larga escala, mas não forneceu detalhes sobre como isso será realizado.
“Mudanças foram feitas e os testes em breve acontecerão em uma escala muito grande. Toda a burocracia foi cortada, estamos prontos para ir em frente”, escreveu no Twitter.
Depois de semanas minimizando a gravidade do novo coronavírus, Trump mudou de tom e na quarta-feira (11) anunciou a suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, com exceção feita às partidas do Reino Unido. A restrição passa a valer à 1h de sábado (horário de Brasília).
Trump também recomendou que americanos idosos evitem multidões e falou sobre como o governo federal está atuando em conjunto com comunidades afetadas para orientar sobre fechamento de escolas e outras medidas.
O que explica a mudança de tom de Trump sobre o coronavírus
Na quinta-feira (12), Trump disse que não ficou preocupado com o anúncio do caso de contaminação da comitiva brasileira com quem ele se encontrou no fim de semana na Flórida. O secretário de Comunicação Fábio Wajngarten está com Covid-19, fato confirmado com teste de contraprova. Ele esteve com Trump em Mar-a-Lago, resort onde Bolsonaro foi recebido para um jantar com o presidente americano.
Initial plugin text

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *