Trump diz que não fará teste de novo coronavírus após encontrar com Bolsonaro

Teste de Jair Bolsonaro deu resultado negativo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que não fará teste de novo coronavírus após encontrar com Jair Bolsonaro e sua comitiva na Flórida. Os exames deram resultado negativo para Covid-19 no presidente brasileiro.
Perguntado se tomaria alguma medida de precaução, o norte-americano negou. “Não tivemos nenhum sintoma”, disse Trump em coletiva na Casa Branca.
O norte-americano acrescentou que soube do resultado negativo para Covid-19 em Bolsonaro e acrescentou:
“Nós fomos avisados porque jantamos com ele. Estivemos sentados próximos uns dos outros por um bom tempo”.
Momentos antes, Trump declarou emergência nacional nos Estados Unidos para combater o novo coronavírus. A medida permite que até US$ 50 bilhões sejam mandados aos estados e localidades específicas para ajudar no controle da pandemia.
Testes em comitiva brasileira
Bolsonaro e parte da comitiva brasileira fizeram teste para Covid-19 após o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, ser diagnosticado com o novo coronavírus. Wajngarten participou da comitiva e voltou ao Brasil no avião presidencial.
O secretário afirmou que já estava com sintomas de gripe no retorno, e voou “isolado” no fundo da aeronave. Wajngarten fez o teste em São Paulo, onde cumpre quarentena.
Bolsonaro fez o exame nesta quinta (12), mesmo dia em que o teste de Wajngarten deu positivo para o novo coronavírus. Em um vídeo transmitido ao vivo em uma rede social na noite de quinta, o presidente apareceu usando máscara.
Até a publicação desta reportagem, Fábio Wajngarten era o único membro da comitiva com infecção confirmada pelo coronavírus.
Participaram da comitiva:
o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – teste negativo;
o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) – teste negativo;
o senador Jorginho Mello (PL-SC) – teste negativo;
o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) – resultado ainda não divulgado.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *