Rússia tenta interferir para ajudar Bernie Sanders nas eleições, diz jornal


Em comunicado, o pré-candidato do Partido Democrata rejeitou a suposta ajuda russa. O senador e pré-candidato democrata Bernie Sanders, durante comício em Durham, na Carolina do Norte, na sexta-feira (14)
Reuters/Jonathan Drake
Autoridades do governo dos Estados Unidos avisaram o pré-candidato do Partido Democrata Bernie Sanders de que a Rússia está tentando ajudá-lo na corrida pela Casa Branca, informou o jornal “Washington Post” nesta sexta-feira (21).
Não há informação sobre qual tipo de interferência a Rússia estaria tentando exercer sobre a candidatura de Sanders. O governo russo também não se pronunciou sobre o caso.
Ainda de acordo com a reportagem, o presidente Donald Trump também foi informado sobre a suposta ajuda da Rússia a Sanders, possível oponente do republicano nas Eleições Presidenciais dos EUA, previstas para novembro.
Em resposta à reportagem, o pré-candidato democrata repudiou a suposta ajuda estrangeira e mencionou o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Eu não me importo, de verdade, em quem Putin quer que seja presidente”, afirmou.
“Minha mensagem a Putin é clara: fique fora das eleições americanas, e como presidente eu vou assegurar de que você ficará”, completou.
Reportagem em atualização

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *