Mais de 10 mil mortes por Covid-19 no mundo, diz universidade


A maior parte das mortes está concentrada na Itália, que ultrapassou na quinta-feira a China, país que já foi considerado epicentro da doença; são ao menos 3.405 casos. Exército transporta corpos de vítimas do novo coronavírus em Bergamo, na Itália, nesta quinta-feira (19)
Sergio Agazzi.Fotogramma via Reuters
Até o momento, há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou ainda que mais de 245 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus até a manhã de sexta-feira (20).
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
O balanço apontou que a maior parte das mortes, cerca de 34%, está concentrada na Itália, o país europeu com mais casos confirmados da doença, já são mais de 41 mil infecções por Sars-CoV-2. O país mediterrâneo já tem mais da metade dos casos da China, que até o momento é o país com mais registros de Covid-19 em todo o mundo (cerca de 81 mil).
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na Itália ultrapassou na quinta-feira (19) o total de vítimas na China pela Covid-19.
Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.
Itália tem mais mortos por Covid-19 do que a China, onde surto começou

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *