Índia fecha polo financeiro de Mumbai e Taj Mahal por causa do coronavírus


Autoridades hospitalares e aeroportuárias de Mumbai foram autorizadas a carimbar pulsos das pessoas que precisam ficar em quarentena. Devoto sikh usa álcool gel antes de entrar no Templo Dourado em Amritsar, na Índia, nesta terça-feira (17)
Narinder Nanu / AFP
A Índia fechou o polo financeiro de Mumbai, metrópole de 18 milhões de habitantes, e ordenou que os escritórios que não prestam serviços essenciais mantenham metade de seu pessoal em casa, de acordo com a Reuters. O Taj Mahal, a principal atração turística do país, também foi fechado. As medidas intensificadas para conter o coronavírus no sul da Ásia.
Autoridades hospitalares e aeroportuárias de Mumbai foram autorizadas a carimbar os pulsos das pessoas que são obrigadas a se isolarem com a mensagem “Quarentena Domiciliar” utilizando tinta indelével. A inscrição mostra a data de encerramento da quarentena.
As ações anunciadas na noite de segunda-feira surgem poucos dias depois de a cidade fechar escolas, cinemas, shopping centers e academias, e também proibir grandes aglomerações.
Visitantes usam máscaras são fotografados fora do Taj Mahal após o seu fechamento em Agra, nesta terça-feira (17)
Pawan Sharma / AFP
O Estado de Maharashtra, que se localiza no oeste indiano e inclui Mumbai, é o mais atingido, com 39 casos confirmados de coronavírus, ou cerca de um quarto dos 126 casos do país.
Um paciente do Estado morreu, disse Praveen Pardeshi, chefe da agência civil de Mumbai, à Reuters. Foi a terceira morte na Índia.
Turistas deixam Victoria Memorial em Calcutá, na Índia, nesta terça-feira (17)
Dibyangshu Sarkar / AFP
Além do Taj Mahal, dezenas de outros monumentos e museus, incluindo as cavernas de Ajanta e Ellora, e sítios religiosos como o templo Siddhivinayak, de Mumbai, foram fechados.
Na segunda-feira, a Índia ampliou suas restrições de viagem, proibindo a entrada de passageiros da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio, da Turquia e do Reino Unido.
Initial plugin text

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *