Bolsonaro e autoridades do governo fizeram testes para Covid-19 na rede privada, diz ministério

Presidente já havia publicado que primeiro exame foi feito por laboratório particular; ele fez dois testes, que deram negativo, e anunciou ser possível que faça um terceiro. ‘Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar’, diz Bolsonaro
O Ministério da Saúde confirmou ao G1 que o presidente Jair Bolsonaro e as autoridades do governo brasileiro testadas para Covid-19 fizeram o teste na rede privada.
Nesta sexta (20), chegou a 22 o número de pessoas que foram com o presidente aos Estados Unidos na semana passada e que estão com o novo coronavírus.
“No caso das autoridades do alto escalão do governo, eles voltaram de viagem ao exterior, tiveram contato com casos confirmados e fazem parte do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos). Eles procuraram hospitais particulares e realizaram os exames na rede privada”.
Ao anunciar o resultado negativo de seu primeiro exame para a Covid-19, o presidente informou que seu exame havia sido feito pelo laboratório Sabin e pelo Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
O laboratório, segundo informação publicada em seu site, é credenciado pelo Ministério da Saúde e faz testes do tipo PCR. O exame também só pode ser feito em hospitais (para pacientes internados ou do pronto socorro) e, em domicílio, mediante “apresentação do pedido médico, somente em casos suspeitos”.
Desde então, o presidente fez mais um teste para o novo coronavírus, que também deu negativo, e mencionou, nesta sexta (20), que é possível que faça um terceiro teste.
Initial plugin text

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *