Árvore mais larga do mundo é coberta com alumínio para ficar protegida de incêndio


Parque Nacional das Sequoias enfrenta fogo desde o dia 9 de setembro. General Sherman tem a idade estimada entre 2.300 a 2.700 anos e mede cerca de 1.480 m³. Árvore mais larga do mundo é coberta com papel alumínio para ser protegida de incêndios.
SEQUOIA AND KINGS CANYON NATIONAL PARKS/Handout via REUTERS
A árvore conhecida como General Sherman, considerada a mais larga do mundo em volume, foi embrulhada em papel alumínio por causa do fogo atinge o complexo do Parque Nacional das Sequoias (Sequoia and Kings National Parks, em inglês), na Califórnia, nos Estados Unidos.
O incêndio teve início no dia 9 deste mês, afetando o complexo formado por Colony Fire e Paradise Fire. Por causa disso, o parque foi fechado para a visitação do público.
Para proteger a General Sherman, que é uma das árvores mais populares do parque, as autoridades decidiram embrulhar a sua base com papel alumínio. “Queremos ter 100% de certeza de que não vai queimar”, relatou um guarda do parque à Reuters. Outras estruturas históricas também foram protegidas.
A árvore tem a idade estimada entre 2.300 a 2.700 anos e mede cerca de 1.480 m³.
Incêndio atinge o Parque Nacional das Sequoias, nos Estados Unidos.
REUTERS/Fred Greaves
Segundo o guarda, no século passado, a floresta passou por muita exclusão e supressão de incêndios e isso contribuiu para uma floresta insalubre: seca e com mortalidade de árvores.
“Nesta paisagem, talvez 20 ou 30 anos, um incêndio irá acender esta área. Durante a vida útil de 2.000, 3.000 dessas árvores, isso representa centenas de incêndios,” explica.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News