GM antecipa férias coletivas na fábrica de São José dos Campos


Medida, divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e confirmada pela montadora, abrange também as demais plantas da empresa no Brasil. GM antecipa férias coletivas dos trabalhadores de São José
Camilla Motta/ G1
A General Motors (GM) divulgou na tarde desta sexta-feira (20) que decidiu antecipar as férias coletivas dos trabalhadores da unidade de São José dos Campos (SP) para a próxima terça-feira (24), devido à evolução da pandemia de coronavírus (Covid-19).
A medida de antecipação abrange também as demais plantas da empresa no Brasil, que vão sair em férias coletivas entre esta sexta (20) e terça (24).
Segundo a montadora, as férias coletivas na unidade da GM em São José teriam início apenas no dia 30 de março, mas visando a segurança dos trabalhadores e acompanhando as ações que as autoridades do país vêm tomando diante da evolução da doença, a empresa decidiu antecipar a data.
Ainda segundo a GM, essa medida é complementar, porque a montadora já adotou outras formas de prevenção ao coronavírus, como o trabalho home office, cancelamento de eventos presenciais e orientação sobre higiene aos funcionários.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *