Ford coloca 75% dos funcionários sob licença remunerada na fábrica de Taubaté


Segundo sindicato, medida foi necessária para que a empresa adeque o volume de produção da fábrica à demanda de mercado. Funcionários devem retornar ao serviço na próxima segunda-feira (16). Ford coloca 75% dos funcionários sob licença remunerada na fábrica de Taubaté
Reprodução/ TV Vanguarda
A Ford colocou 75% dos funcionários da fábrica de Taubaté (SP) em licença remunerada desde a última segunda-feira (9), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. A previsão é que os trabalhadores retomem o ritmo normal de produção na montadora na próxima segunda-feira (16).
De acordo com o sindicato, a medida foi justificada pela montadora para adequar o volume de produção e a ação não estaria relacionada ao surto de coronavírus (Covid-19), que tem impactado empresas da região.
A licença remunerada vai até sexta-feira (13) e os 25% restantes dos trabalhadores seguem trabalhando em ritmo normal na planta.
A empresa tem 920 funcionários em Taubaté e produz motores e transmissões na planta. O G1 procurou a Ford, mas a montadora não respondeu até a última atualização da reportagem.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *