Últimas notícias sobre os mercados em 23 de março


Bolsas asiáticas caem com bloqueios adotados pelos países para conter o avanço do coronavírus. Os mercados asiáticos, como o da Coreia do Sul, operam em baixa nesta segunda-feira
Heo Ran/Reuters
As bolsas asiáticas operam em baixa nesta segunda-feira (23), influenciadas pelos inúmeros bloqueios adotados pelos países para tentar frear o avanço do novo coronavírus.
Às 4h40, o índice SSEC, da Bolsa de Xangai, na China, opera em queda de 3,11%. Já o Kospi, da Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, cai 5,34%. Na contramão, a Bolsa de Tóquio avança, em função das expectativas de atuação mais agressiva do Banco Central do Japão.
Na Europa, o mercado futuro de índices de ações caiu para perto da mínima de oito anos, depois que vários países expandiram medidas para reduzir a disseminação do vírus, como a proibição na Itália até de viagens domésticas. O país já registrou mais de 5 mil mortes pela Covid-19.
Os futuros do Euro Stoxx 50 caíram 4,1% às 4h, depois de uma recuperação na sexta-feira (20), quando houve o anúncio de medidas de estímulo para atenuar o forte impacto da pandemia.
As notícias sobre o coronavírus, porém, são desanimadoras, já que o número de mortos passou de 14 mil e o de infectados, de 300 mil.
Veja os principais destaques do dia:
Bolsa de Tóquio: alta de 2,02% às 4h40
Bolsa de Xangai: queda de 3,11% às 4h40
Bolsa de Seul: queda de 5,34% às 4h40

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *