Índices futuros dos EUA caem 5% e batem “limite de baixa” com investidores aguardando novos estímulos

SÃO PAULO – Os índices futuros dos Estados Unidos abriram com forte queda na noite deste domingo (22) com os investidores aguardando pela votação do acordo feito pelo governo do país para lançar um estímulo econômico e um plano de combate a pandemia do novo coronavírus.

Logo que abriram, os índices bateram seu limite de baixa, paralisando os negócios. Às 19h15, o Dow Jones futuro recuava 5,01%, enquanto os futuros do S&P 500 e Nasdaq recuavam 5% e 4,88%, respectivamente.

Este início de negociações dos índices deve ser bastante volátil conforme acontece uma coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, de onde podem sair novidades sobre o combate ao vírus, além da expectativa pela votação de um acordo no Congresso.

Mais cedo, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que os programas de financiamento para estimular a economia podem chegar a US$ 4 trilhões, observando que esses esforços incluirão a coordenação com o Federal Reserve para fornecer às empresas a liquidez necessária.

No sábado, o diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Kudlow, também disse que um pacote de estímulo econômico totalizará mais de US$ 2 trilhões, observando que será igual a aproximadamente 10% da produção econômica dos EUA.

Por outro lado, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, sinalizou que não está de acordo com a versão republicana do plano de estímulo, dizendo: “Do meu ponto de vista, estamos separados”. O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, marcou uma votação relacionada ao pacote de estímulo para esta noite.

Enquanto isso, David Kostin, estrategista-chefe de ações da Goldman Sachs, disse que a diferença entre uma recuperação rápida ou prolongada no mercado de ações se resume a três fatores: a rapidez com que o vírus é contido, se as empresas terão “acesso a capital e liquidez suficientes por 90 a 180 dias” e se o estímulo fiscal pode estabilizar as previsões de crescimento.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

The post Índices futuros dos EUA caem 5% e batem “limite de baixa” com investidores aguardando novos estímulos appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *