Europa fecha fronteiras de 31 países por 30 dias

SÃO PAULO – A União Europeia anunciou o fechamento de fronteiras por um período inicial de 30 dias como forma de tentar conter o avanço do coronavírus. Todos os estrangeiros estarão proibidos de entrar nos 27 países da União Europeia mais quatro que fazem parte da zona Schengen: Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein.

Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, anunciou a medida na tarde desta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa transmitida online. Cidadãos europeus, residentes e familiares de direito, profissionais de saúde a transporte, diplomatas, cientistas e pessoas trabalhando para conter emergências serão liberados.

A medida também visa descongestionar fronteiras internas da região, já que o fechamento de apenas parte dos países estava formando longas filas de caminhões e impedindo a entrada de insumos essenciais, incluindo peças, medicamentos e alimentos.

No domingo, a presidente da comissão criticou a atitude da Alemanha de fechar parcialmente suas fronteiras. “Milhares de motoristas de ônibus e caminhões estão presos em fronteiras internas, criando mais riscos de saúde e prejudicando nossas cadeias de fornecimento”, disse ela em seu Twitter.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

The post Europa fecha fronteiras de 31 países por 30 dias appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *