black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Objetivo é usar os satélites das empresas de Musk a fim de levar internet de alta velocidade para a região, conectando locais isolados e auxiliando no monitoramento de desmatamentos ilegal. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reuniu nesta segunda-feira (15) com o fundador da Tesla, SpaceX e Starlink, Elon Musk, para discutir uma possível parceria entre o governo brasileiro e as empresas do bilionário norte-americano.
O encontro aconteceu em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para onde o ministro viajou a fim de se reunir com investidores.
A intenção do governo é usar os satélites das empresas de Musk para levar internet de alta velocidade para a região amazônica, conectando escolas, unidades de saúde e comunidades indígenas em áreas remotas, onde é mais difícil chegar internet por fibra óptica, por exemplo.
A tecnologia poderia ser usada ainda, segundo o Ministério das Comunicações, para preservação da floresta amazônica através do monitoramento, via satélite, de desmatamentos ilegais e de incêndios.
“Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para área rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, explicou Faria, em nota.
Musk
Em vídeo publicado por Faria nas redes sociais nesta terça-feira (16), o empresário Elon Musk se diz “ansioso” por uma eventual parceria.
“Estamos ansiosos para poder proporcionar conectividade para os menos conectados, para as pessoas no Brasil que têm maior dificuldade para se conectar, e especialmente para escolas e unidades de saúde em áreas rurais”, afirmou Musk.
“Com maior conectividade podemos assegurar a preservação da Amazônia e monitorar a região para evitar o desmatamento ilegal”, completou o empresário, ao ser indagado por Faria sobre o assunto.
Programa Wi-Fi Brasil
O programa Wi-Fi Brasil, do governo federal, já tem como objetivo levar internet banda larga, via satélite, para lugares remotos. Os satélites utilizados são da Telebras, estatal brasileira.
Funciona assim: são instaladas antenas e roteadores em locais específicos, como escolas, assentamentos rurais, unidades básicas de saúde, aldeias indígenas, além de antenas em praça pública, com acesso livre e gratuito à comunidade local.
As antenas recebem o sinal enviado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), único satélite brasileiro em órbita com capacidade de fornecer conexão de internet de alta velocidade, segundo o governo.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News