black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

(ANSA) – O governo de Israel anunciou nesta sexta-feira (19) que iniciará a aplicação da vacina anti-Covid da Pfizer em crianças com idade entre 5 e 11 anos a partir do próximo dia 23 de novembro.

A data da campanha de vacinação para os menores foi divulgada pelo primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, após a chegada das doses do imunizante ao país, uma semana depois do previsto.

“Estou ciente de que existe uma certa sensibilidade em relação a este assunto. Existem muitas pessoas que têm medo de vacinar crianças e não são necessariamente ‘No Vax’ ou que acreditam em teorias da conspiração. A minha resposta a estas preocupações é: transparência”, disse o premiê de Israel.

Com uma das melhores campanhas de vacinação, Israel começou a aplicar a terceira dose da vacina em agosto passado para a população de forma geral. O país foi o primeiro a oferecer uma dose de reforço contra a Covid-19, ainda em julho, para adultos com sistema imunológico suscetível a doenças.

Canadá

Além de Israel, as autoridades regulatórias do Canadá aprovaram a vacina anti-Covid da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos.

Este é o primeiro imunizante autorizado no país para uso nesta faixa etária e representa um marco importante no combate ao novo coronavírus.

A vacina foi inicialmente aprovada para uso em cidadãos com 16 anos ou mais no dia 9 de dezembro de 2020, e na sequência autorizada para crianças de 12 a 15 anos em 5 de maio de 2021.

De acordo com o governo canadense, após uma revisão científica completa e independente das evidências, as autoridades sanitárias determinaram que os benefícios da vacina para crianças superam os riscos.

O estudo mostrou que a resposta imune nos menores foi de 90,7%, taxa comparável à registrada em pessoas de 16 a 25 anos de idade. Nenhum efeito colateral grave foi identificado.

Com isso, o Canadá autorizou duas doses de 10 microgramas a serem aplicadas com três semanas de intervalo, que é uma dose mais baixa do que a aprovada em maiores de 12 anos.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!

The post Israel e Canadá vão vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News