black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Serviços estão disponíveis de forma on-line e presencial nas duas cidades. Chefe reforça orientação de pesquisar preços e lojas antes de fechar a compra. Veja mais dicas. Black Friday movimenta comércio em Ribeirão Preto, SP
Luciano Tolentino/EPTV
Consumidores de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) que se sentirem lesados durante as compras da Black Friday nesta sexta-feira (26) podem procurar o Procon das respectivas cidades de forma presencial ou on-line.
LEIA TAMBÉM:
Veja horários do comércio e shoppings em Ribeirão e Franca
Shoppings de Ribeirão têm apps e balões de descontos
Farmácias e lojas de construção entram na onda da Black Friday em Ribeirão
Consumidores buscam ofertas de carnes e alimentos na Black Friday
Não haverá plantão de atendimento, mas as queixas podem ser feitas das 8h30 às 16h em Ribeirão e das 8h às 16h30 em Franca em caso de ligações telefônicas ou serviço físico. No formato virtual, o site fica disponível a todo instante, mas os agentes só terão contato às mensagens no horário de trabalho. (Veja mais abaixo)
Em Franca, há ações em andamento durante toda esta semana. Os agentes do Procon estão fiscalizando estabelecimentos comerciais com promoções para a Black Friday. Segundo o órgão, o foco é combater golpes e acompanhar se as publicidades anunciadas estão sendo cumpridas.
Em Ribeirão Preto, o chefe de gerenciamento do Procon, Francisco Mango Neto, disse que as equipes estão prontas para atender as denúncias de forma imediata ao longo desta sexta-feira e nos dias seguintes à Black Friday.
No ano passado, atraso na entrega ou a não entrega dos produtos lideraram as reclamações nas compras on-line na cidade. Já quem foi às lojas reclamou mais do não cumprimento da oferta pelo comerciante.
“O consumidor que se sentir lesado deve procurar a gente principalmente quanto o descumprimento da oferta, publicidade enganosa, atraso na entrega ou algum defeito do produto”, disse Mango Neto.
Loja de Ribeirão Preto, SP, se prepara para a Black Friday
Luciano Tolentino/EPTV
Orientações
Segundo Mango Neto, a principal orientação ao consumidor é que o produto vendido on-line tem um prazo de sete dias para a troca e o comprado na loja física tem uma garantia de 30 dias.
“Eu explico isso porque as pessoas estão indo comprar na loja e estão voltando para fazer troca [nesse prazo de 30 dias] e o comerciante, nesse aspecto, ele troca se for uma política da loja, senão ele não é obrigado a trocar. O produto que teria a garantia iria para a assistência técnica ao invés da troca. As pessoas precisam ter a consciência disso”.
Outro ponto abordado por ele é para que o cliente evite fazer o pagamento do produto adquirido por PIX ou boleto. Segundo o chefe do Procon, essa modalidade dificulta a devolução do valor em caso de problemas com a mercadoria ou fraude da loja.
“Sempre pagar com cartão de crédito para ter uma maior segurança quanto à transação de pagamentos. O nosso conselho é não pagar por PIX ou por boleto e sim cartão de crédito para ter uma facilidade de reaver o dinheiro de volta. Uma coisa nova que já está começando a aparecer é criptomoeda. Por enquanto, a orientação é para a pessoa não fazer pagamento de criptomoeda, porque ainda não tem regras definidas no Brasil para a gente tentar reaver o dinheiro”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Vai usar o PIX na Black Friday? Veja como evitar furadas
Loja de shopping em Ribeirão Preto, SP, oferece até 50% de desconto na Black Friday
Chico Escolano/EPTV
Mango Neto ainda orienta o cliente a pesquisar e avaliar bem o site antes de fazer a compra on-line, evitando ser vítima de golpes e hackers.
“Para quem está fazendo on-line, tomar o cuidado de verificar o site, se é ponto com ponto br, ver se tem o CNPJ da empresa, se tem um canal de serviço de atendimento ao consumidor”, disse.
Ele ainda pede para o cliente observar se o preço realmente é válido na Black Friday e avaliar se é realmente necessário fazer a compra nesta sexta-feira.
“Não comprar por impulso e lembrar que após o Natal teremos novas liquidações, novas promoções. De repente vai ser um ótimo negócio esperar passar o Natal”, afirmou.
Black Friday é celebrada nesta sexta-feira (26) no Brasil
Reprodução/EPTV
Procon de Ribeirão Preto
Telefones: 0800 7730 151 e 16 3605 3310 (WhatsApp)
Site: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/procon
Endereço: Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 266 – Nova Ribeirânia
Horário: 8h30 às 16h, de segunda a sexta
Procon de Franca
Telefones: 16 3721 4757 ou 16 3721 4863
E-mail: [email protected]
Endereço: Alameda Vicente Leporace, 4.655 – Parque dos Pinhais
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta.
Site: https://www.franca.sp.gov.br/prefeitura/procon-franca
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News