black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Pagamentos do programa terminaram em outubro. Em novembro, apenas quem já recebia o Bolsa Família deve receber o Auxílio Brasil. A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta sexta-feira (19) os saques e transferências da última parcela do Auxílio Emergencial aos trabalhadores fora do Bolsa Família nascidos em dezembro.
Com a liberação, termina nesta sexta, depois de 17 meses, todo o calendário do benefício. Os pagamentos se encerraram no dia 31 de outubro.
LEIA TAMBÉM:
Auxílio Emergencial chega ao fim; famílias relatam desespero, medo de passar fome e endividamento
Recebia o Auxílio Emergencial, vou receber o Auxílio Brasil? Entenda
Auxílio Brasil: veja perguntas e respostas sobre o ‘novo Bolsa Família’
Dúvidas marcam fim do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial
A ajuda, essencial para milhões de brasileiros durante os meses de crise aguda provocada pela pandemia do coronavírus, foi ‘minguando’ ao longo dos meses. De parcelas de R$ 600 a 67 milhões de pessoas, atendeu no último mês 25 milhões, com parcelas de R$ 200.
Números dos programas sociais
Economia g1
Parte desses 25 milhões deverá passar a receber o Auxílio Brasil a partir deste mês. Mas para pelo menos 22 milhões, toda a ajuda acaba – e fica a incerteza de como sobreviver, se alimentar e pagar as contas, em um país empobrecido e com quase 14 milhões de desempregados.
Recebia o Auxílio Emergencial, vou receber o Auxílio Brasil?
Quem recebeu o Auxílio Emergencial não será contemplado imediatamente com o Auxílio Brasil.
Este mês, o Auxílio Brasil será pago às cerca de 14,6 milhões de pessoas que faziam parte do Bolsa Família. Até dezembro, o governo promete incluir mais 2,4 milhões de beneficiários à lista – fazem parte dessa lista pessoas já cadastradas no Cadastro Único e que estavam na fila de espera do Bolsa Família.
“É possível receber o Auxílio Brasil desde que essa pessoa que recebia o Auxílio Emergencial esteja no Cadastro Único do governo Federal e se enquadre nessa faixa. Muitos que recebiam o Auxílio Emergencial tinham faixa de renda superior. O Auxílio Emergencial foi destinado a mitigar impactos sociais das pessoas que estavam impedidas de desenvolver suas atividades na economia durante a pandemia”, informou, em nota, o Ministério da Cidadania.
Para quem ainda não está no Cadastro Único, o caminho para receber o benefício é procurar o Cras da sua cidade e fazer o cadastramento. O governo deve selecionar novos beneficiários todos os meses. É importante lembrar, no entanto, que não há prazo para que o benefício seja concedido, nem garantia de que isso aconteça.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News