black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Fatores como conhecimento técnico e questões psicológicas influenciam nos resultados de quem opera no mercado de ações. E existem alguns erros que você não deve cometer na sua jornada para se tornar um trader profissional. Será que você está cometendo algum deles?

Confira abaixo a lista com os 5 principais erros que os traders iniciantes comentem!

1) “Tô no lucro, vou vender”

Existe um campo de estudo chamado finanças comportamentais, que tem como premissa base a ideia de que os investidores não são completamente racionais, mas que possuem grande influência psicológica de alguns vieses comportamentais. Um desses vieses é definido como “aversão a perdas”.

Explicando de forma técnica, trata-se da popular crença de que “lucro bom é lucro no bolso”. Em cima disso, muitos investidores decidem vender apenas pelo fato de estarem no lucro. A aversão a perdas se dá pelo fato de os seres humanos tenderem a dar muito mais peso à dor da perda que ao prazer do ganho.

Assim, investidores querem realizar ganhos rápidos. Porém, quando uma posição se encontra no negativo, eles tendem a segurar o máximo que podem esperando, ao menos, o retorno ao preço inicial, infringindo, por exemplo, a relação de risco retorno de 1 para 3, na qual o “ganhar muito e perder pouco” é facilmente identificado pela análise técnica – a única escola de investimento que permite mensurar riscos desta forma objetiva.

Por sua vez, quando a posição está no lucro, rapidamente, admitem estarem corretos e realizam o ganho tomando por base apenas o seu preço individual de entrada, esquecendo se de todos os fatores macroeconômicos, microeconômicos, de fluxo de compras etc. de um determinado ativo, escolhendo, assim, colocar o lucro no bolso. Porém, ao fazer isso, esquecem-se das condições. Se elas fossem, realmente, favoráveis àquele ativo, o potencial de ganho seria ainda maior.

E isso ocorrendo, ao verem, após sua saída do investimento, uma valorização ainda maior, ficam se martirizando. Essa atitude acarreta em outros erros operacionais, muito prejudiciais à perenidade dos investimentos no longo prazo.

1. Além de tudo o que possui, você recebeu $1 mil. Você deve, então, escolher entre:
a) um ganho certo de $ 500;
b) uma chance de 50% de ganhar mais $ 1 mil e 50% de chance de não ganhar nada. A outro grupo foi apresentado outro problema:

2. Além de tudo o que possui, você recebeu $ 2 mil. Você deve, então, escolher entre:
a) uma perda certa de $ 500;
b) uma chance de 50% de perder $ 1 mil e 50% de chance de não perder nada.

No primeiro grupo, 84% dos integrantes responderam a); no segundo grupo, 69% dos integrantes responderam b). Os dois problemas são idênticos no que diz respeito à variação total do nível de riqueza, porém a maneira como eles são formulados gera a discrepância entre os dois resultados.

Diante da perda, as pessoas assumem riscos somente pela chance de não realizarem a perda. Ou seja, com relação aos ganhos, as pessoas são avessas ao risco, mas diante da possibilidade de perder, as pessoas são avessas à perda.

2) “Eu vou tirar o stop porque não vai cair mais”

O mais comum e principal erro daqueles que começam a utilizar a análise técnica para operar se dá pelo fato de negligenciar o stop. Eles não dão a real importância para este importante meio de gerenciamento de risco.

Claro que ninguém gosta de perder, mas no momento em que iniciam a operação e determinam a perda máxima controlada, definida pelo ponto de stop, ficam mais confiantes em entrar na operação (seja ela de compra ou de venda).

Contudo, muitos dos iniciantes caem em uma “armadilha da mente”. Clique aqui para baixar a lista completa dos “5 Erros do Trader Iniciante”

The post 5 Erros do Trader Iniciante appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News