Demanda de voos domésticos cai 50% e de internacionais, 85%, diz Abear


A queda é associada ao rápido avanço da pandemia de covid-19. Aéreas comunicaram nos últimos dias reduções de capacidade e suspensão de vários voos. Funcionários do aeroporto usam máscaras para se proteger do novo coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Amanda Perobelli/Reuters
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa as empresas Gol, Latam, MAP, VoePass e Two Flex, informou hoje que as suas associadas já registram, em média, uma queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado. A queda é associada ao rápido avanço da pandemia de Covid-19.
As companhias Gol e Latam comunicaram nos últimos dias reduções de capacidade e suspensão de vários voos para enfrentar o que a associação classificou como “a maior crise da história da aviação comercial”.
A Gol anunciou a suspensão dos voos internacionais entre 23 de março e 30 de junho e redução da malha doméstica entre 50% e 60%. A Latam Airlines, por sua vez, anunciou redução de 90% dos voos internacionais e de 40% nos voos domésticos.
A Azul, que não é associada da Abear, anunciou redução de 20% a 25% na capacidade total em março e entre 35% e 50% em abril e meses seguintes.
Veja últimas alterações anunciadas por empresas aéreas e ligadas ao turismo

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *