Coronavírus: China caminha para normalizar atividade econômica e fará teste com vacina em abril

Entrevista: a experiência da China no enfrentamento ao coronavírus
O ministro-conselheiro da embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui, disse em entrevista ao Jornal das Dez que as empresas estatais chineses e as grandes empresas já retomaram em mais de 90% a produção.
Segundo ele, a normalização das atividades econômicas chinesas está avançando à medida que o país consegue controlar o avanço do coronavírus.
Qu Yuhui disse que o governo chinês faz um acompanhamento da situação de cada cidade e região do país, dividindo-as entre aquelas que ainda enfrentam situação de alto, médio risco e baixo risco.
Isso orienta as ações do governo. Naquelas de médio e baixo risco em relação ao coronavírus, a prioridade é para a normalização das atividades econômicas, afirmou.
A grande preocupação é com as pequenas e médias empresas. Mas, de acordo com o ministro-conselheiro, o governo está adotando medidas de socorro financeiro.
Yuhui disse também que serão iniciados em abril testes clínicos com uma vacina contra o coronavírus. Mas ainda não há previsão de quando estará disponível.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *