Coronavírus: Caixa muda horário de atendimento nas agências

Ao mesmo tempo, banco ampliou canais digitais e de telesserviço para melhorar a segurança de clientes e colaboradores em meio à pandemia do coronavírus. A Caixa Econômica Federal informou que, a partir desta terça-feira (24), suas agências passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h.
O banco informou que o atendimento presencial será restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico, ou pelos aplicativos para celular e demais serviços digitais.
Segundo a instituição, a medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de COVID-19.
A Caixa informou ainda que manterá a abertura antecipada em 1 hora, a partir das 9h, de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas agências pode ser obtida no site da instituição financeira.
Nesta segunda-feira (23) passou a valer norma do Banco Central permitindo que instituições financeiras alterem seu horário de atendimento enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
WhatsApp e Agência Digital
A Caixa comunicou que está orientando seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço.
Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa informou que foi reforçado o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
Desde esta segunda-feira (23), para serviços selecionados, os clientes também passaram a poder ser atendidos pelo Whatsapp, por meio do número 0800-726-8068.
“Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais”, informou.
A partir de quinta-feira (26), diz a Caixa, estará disponível, também via Whatsapp, o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa mediante a digitação da agência e número da conta. Nesse caso, o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

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