Bolsas da Europa e futuros de NY sobem; Ásia fecha em forte alta

mercado bolsa índices alta ações gráfico

SÃO PAULO – Os mercados têm uma manhã de recuperação nesta sexta-feira.

As bolsas de valores da Ásia fecharam em forte alta, com destaque para Seul, onde o índice Kospi avançou 7,44%, depois de ter caído bastante ontem. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 3,97%. Em Xangai, a valorização foi de 0,47%. No Japão, é feriado e a bolsa de Tóquio ficou fechada.

O Banco do Povo da China, autoridade monetária do país, manteve a taxa de juros inalterada em março. A taxa de um ano está em 4,05% e a de cinco anos, em 4,75%. Analistas interpretaram a decisão como uma mostra de que a China acredita ter o surto de coronavírus sob controle.

Na Europa, as bolsas de valores abriram em alta, enquanto, em Nova York, os índices futuros avançam. Após uma semana de perdas pesadas, os investidores parecem ir às compras, um pouco mais confiantes com os estímulos do Federal Reserve e de outros bancos centrais.

Ontem, o Bank of England (banco central da Inglaterra) cortou os juros para 0,1% ao ano e elevou sua compra de títulos da dívida britânica em 200 bilhões de libras, para 645 bilhões de libras.

Além disso, o Federal Reserve, o BC dos Estados Unidos, anunciou que irá emprestar dólares aos bancos centrais do Brasil e outros oito países para aliviar a tensão nos mercados.

Os preços do petróleo estão em alta. O presidente americano, Donald Trump, disse ontem que pode intervir se Arábia e Rússia não chegarem a um acordo para acabar com a guerra de preços. Após perder mais de 60% neste ano, o barril do petróleo americano WTI ontem recuperou parte das perdas.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

The post Bolsas da Europa e futuros de NY sobem; Ásia fecha em forte alta appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *