Bolsas da Ásia caem até 8%, mas Europa abre em alta com pacote do BCE

SÃO PAULO – Os mercados mundiais têm comportamentos bastante distintos na manhã desta quinta-feira.

As bolsas europeias abriram em alta, com os investidores reagindo bem ao pacote de estímulos de 750 bilhões de euros anunciado ontem pelo Banco Central Europeu (BCE). “Tempos extraordinários pedem medidas extraordinárias”, disse Christine Lagarde presidente do BCE, que era contrária a injetar dinheiro nos mercados.

Os índices futuros de Nova York operam com volatilidade. Estiveram em baixa durante boa parte da madrugada, mas passaram a subir perto das 5h da manhã. Há pouco, estavam levemente negativos.

Já as bolsas de valores da Ásia tiveram mais um dia de volatidade e pânico nesta quinta-feira, com Seul liderando as quedas e afundando cerca de 8%, com acionamento do circuit-breaker.

O medo do avanço da epidemia do corona apavora os investidores, que fogem para ativos considerados mais seguros, como o dólar – a moeda americana se valoriza frente a todas de países emergentes.

O comportamento dos mercados nesta manhã indica que mais um dia de volatilidade aguarda os investidores.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

The post Bolsas da Ásia caem até 8%, mas Europa abre em alta com pacote do BCE appeared first on InfoMoney.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *