black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

O presidente de El Salvador destacou que seu país tem mais pessoas com carteiras de Bitcoin que contas no banco, dando destaque para a rápida adoção que vive seu país.

Vale lembrar que El Salvador vive nesta semana uma intensa vida atrelada ao Bitcoin, com pessoas de todo o mundo indo até o país para participar de vários eventos. Um deles, o maior da América Latina, é o La Bitconf, que será sediado pela primeira vez no pequeno país.

Outro evento que acontece nessa semana é o “Adopting Bitcoin Lightning Conference“, que vai reunir fãs da moeda digital no país. Ambos deverão movimentar o país e foi até capa do principal jornal estatal desta segunda-feira (15).

Presidente de El Salvador de olho em adoção em país, com mais carteiras de Bitcoin que contas em bancos

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, lembrou no último domingo (14) que seu país é o primeiro do mundo a ter mais carteiras de Bitcoin que contas em bancos.

“Existe um país na Terra onde há mais pessoas usando carteiras #Bitcoin do que contas bancárias. Praticamente nada.”

Esse forte movimento de adoção, vale o destaque, começou após a Lei Bitcoin ser aprovada pelo congresso local e entrar em vigor no dia 7 de setembro. A carteira que Nayib se refere é chamada Chivo Wallet e foi construída para atender a população local.

Para realizar pagamentos com Bitcoin em El Salvador, é comum que comércios já coloquem a Lightning Network a disposição, visto que por essa rede as transações são mais rápidas e baratas para quem consome.

O movimento de El Salvador deverá chamar bastante atenção durante esta semana, visto que parte da comunidade foi até o país para participar de grandes eventos sobre a tecnologia. Na América Latina e no mundo, o pequeno país acaba entrando para a história do Bitcoin.

Bitcoin dado pelo governo a população já quase dobrou

Um dos destaques da adoção de Bitcoin em El Salvador é que o governo deu cerca de US$ 30,00 em BTC para que a população passasse a utilizar a tecnologia. No dia 7 de setembro, por exemplo, o mercado acabou operando em baixa e assustou quem ganhou essas moedas.

No médio prazo, contudo, o Bitcoin recebido pela população salvadorenha acabou quase dobrando de valor em relação ao Dólar, valendo cerca de US$ 45,00 hoje. Isso mostra um cenário promissor para os poupadores daquele país e que desejam proteger parte de seu patrimônio na moeda digital, visto que ela é aceita como meio de pagamento também.

Com eventos como o La Bitconf, o país ainda poderá se mostrar ao turismo de Bitcoin, visto que há praias famosas para prática de surfe, entre outras atividades mais.

Fonte: Livecoins

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google New