black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Milos Zeman foi hospitalizado no mês passado por conta de uma doença crônica e chegou a ser levado para a UTI. Não há informações sobre a saúde atual do mandatário. Presidente checo Milos Zeman em foto de março de 2018
David W Cerny/Reuters/Arquivo
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (25), informou o porta-voz da presidência, Jiří Ovčáček, em um comunicado.
Zeman, de 77 anos, foi encaminhado para o Hospital Militar de Praga para tratamento. No mês passado, o político chegou a ir para a UTI por complicações relacionadas a uma doença crônica.
A situação de saúde atual do presidente tcheco não foi divulgada. A presidência se limitou a dizer, em nota, que a agenda de Zeman foi suspensa durante o período de tratamento.
Trump, Bolsonaro, Johnson, Macron: veja líderes mundiais que foram infectados com coronavírus
A hospitalização foi registrada logo após um encontro com o primeiro-ministro Andrej Babis, que tentava permanecer no poder apesar da derrota do partido nas eleições legislativas.
Ele já vinha mal de saúde e, bastante debilitado, chegou a depositar seu voto nas eleições de outubro desde sua casa.
O gabinete presidencial já havia dito anteriormente que Zeman era portador de uma doença crônica, sem identificar qual. Ele também chegou a ficar oito dias no hospital em setembro.
O gabinete presidencial disse à época que ele não apresentava risco de vida, mas estava desidratado e ligeiramente exausto.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News