black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Ditador visitou uma cidade que está sendo contruída no norte do país. O líder norte-coreano Kim Jong Un visita a cidade de Samjiyon, na Coreia do Norte, em foto sem data divulgada em 16 de novembro de 2021 pela KCNA
KCNA/Reuters
O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou uma nova cidade que está sendo construída perto da fronteira com a China e uma montanha considerada sagrada, informou a mídia estatal na terça-feira (16), em sua primeira aparição pública em mais de um mês.
A cidade de Samjiyon está sendo transformada em um grande centro econômico, chamada de “utopia socialista” pelas autoridades, equipada com novos apartamentos, hotéis, uma estação de esqui e instalações comerciais, culturais e médicas.
A cidade em construção fica perto do Monte Paektu, a montanha sagrada onde a família de Kim afirma ter suas raízes. Ele fez várias visitas ao local desde 2018, e a agência de notícias oficial KCNA a divulga como “símbolo da civilização moderna”.
A KCNA disse que esta viagem de Kim visava que ele inspecionasse a terceira e última fase da construção, que deve ser concluída até o final deste ano, após atrasos causados ​​por sanções internacionais e a pandemia do coronavírus.
O líder norte-coreano Kim Jong Un visita a cidade de Samjiyon, na Coreia do Norte, em foto sem data divulgada em 16 de novembro de 2021 pela KCNA
KCNA/Reuters
A agência não informou a data da visita de Kim, mas é o primeiro relato de atividade pública do líder em 35 dias, desde que ele fez um discurso em uma exposição de defesa, sua ausência mais longa desde 2014.
O desaparecimento do jovem e recluso líder da mídia estatal costuma gerar especulações sobre sua saúde ou paradeiro. A agência de inteligência da Coréia do Sul disse no final do mês passado que ele não tem problemas de saúde.
“Ele disse que Samjiyon se tornou um exemplo de cidade moderna montanhosa sob o socialismo e um padrão de desenvolvimento rural graças à luta constante dos trabalhadores, apesar do ambiente desfavorável do norte”, informa a KCNA.
Kim disse que construir a nova cidade proporcionou experiência em construção, design e tecnologias que impulsionarão o crescimento econômico de outras regiões.
O líder norte-coreano Kim Jong Un visita a cidade de Samjiyon, na Coreia do Norte, em foto sem data divulgada em 16 de novembro de 2021 pela KCNA
KCNA/Reuters
A cidade é uma das maiores iniciativas que Pyongyang lançou como parte do esforço de Kim por uma economia “autossuficiente”, enquanto o país enfrenta sanções internacionais por causa de seus programas nucleares e de mísseis.
Quase dois anos depois de fechar as fronteiras para evitar a Covid-19, a Coreia do Norte retomou recentemente a ligação ferroviária com a China, o mais recente sinal de que poderá reabrir a fronteira em breve.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News