black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

A iniciativa, que começou com 15 domicílios em 2018 utilizando grupos no WhatsApp, envolve hoje 1.500 domicílios. Mesmo prêmio já foi vencido por Greta Thunberg e Malala Yusafzai
Vihaan e Nav Agarwal, de 17 e 14 anos, o Prêmio Internacional da Paz Infantil 2021
Phil nijhuis / ANP / AFP
Dois jovens irmãos indianos incentivaram os líderes mundiais a agirem contra a mudança climática depois de ganharem um prestigioso por seu combate à poluição causada pelo lixo doméstico em Nova Délhi.
Vihaan e Nav Agarwal, de 17 e 14 anos, receberam neste sábado (13) o Prêmio Internacional da Paz Infantil 2021 por desenvolver um sistema para separar o lixo reciclável e organizar a coleta de lixo em milhares de residências.
A fundação holandesa KidsRights, organizadora do evento, elogiou a “coragem e compromisso no combate à poluição em sua cidade natal” de Nova Délhi, a mais poluída do mundo.
VÍDEO E FOTOS: neblina e fumaça tóxica tomam o céu da capital da Índia
Os irmãos indianos começaram em casa, separando materiais recicláveis de outros resíduos, e então criaram um grupo no WhatsApp em sua vizinhança para se juntar a várias famílias.
One Step Greener
Greta e Malala
Os irmãos seguem os passos da ativista ambiental sueca Greta Thunberg e Malala Yusafzai, uma ativista educacional paquistanesa, ambas vencedoras do prêmio em edições anteriores.
Desde 2005, o KidsRights premia um menor a cada ano por seu compromisso com os direitos da criança.
“Nossa mensagem é que é preciso agir. Muitas crianças no mundo estão agindo”, afirmou Vihaan, ao ser questionado sobre o que diria aos líderes mundiais na cúpula do clima COP26.
“Outra mensagem seria: não fiquem no nosso caminho”, acrescentou ele à AFP em uma entrevista em vídeo.
“Para todos os jovens que podem assistir e ler isto, eles nunca devem temer as mudanças climáticas”, continuou.
Colapso do lixo
Crescer em Nova Délhi afetou a saúde de Vihaan, que é asmático, e os irmãos gostariam de poder brincar ao ar livre com mais frequência e desfrutar da natureza.
A ideia de sua iniciativa, “One Step Greener” (Um passo mais verde), surgiu após o colapso do aterro de Ghazipur em 2017, que matou duas pessoas e causou aumento da poluição.
Montanha de lixo de Ghazipur prejudica a saúde dos moradores de Nova Délhi, na Índia, em imagem de 2019
Money Sharma/AFP
Os irmãos começaram em casa, separando materiais recicláveis de outros resíduos, e então criaram um grupo no WhatsApp em sua vizinhança para se juntar a várias famílias.
A iniciativa, que começou com 15 domicílios em 2018 – quando tinham 14 e 11 anos -, envolve hoje 1.500 domicílios, além de escritórios e escolas.
Conheça os robôs que cuidam de manjericão:
Robôs ‘agricultores’ cuidam de manjericão

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News