black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Em boletim extraordinário, fundação lembrou que, apesar de o Brasil ter cerca de 60% da população totalmente vacinada, países europeus com índices na mesma faixa vêm registrando aumento de internações – principalmente entre os não vacinados – e de óbitos. Mulher usa máscara para se proteger contra o coronavírus ao passar por um terraço vazio no bairro de Marrolles em Bruxelas, na Bélgica, na quarta-feira (17).
Olivier Matthys/AP
A Fiocruz divulgou, na quarta-feira (17), um novo alerta para a “pandemia de não vacinados” da Covid-19 na Europa.
Em um boletim, a fundação lembrou que, apesar de o Brasil ter cerca de 60% da população totalmente vacinada, países europeus com índices na mesma faixa – como Áustria, Lituânia e Alemanha – vêm registrando aumento de internações – principalmente entre os não vacinados – e de óbitos.
Com 99% de vacinados contra a Covid, Gibraltar pede cautela no Natal; apesar de casos em alta, território não registra morte há 1 mês
Na segunda-feira (15), por exemplo, a Áustria iniciou um “lockdown de não vacinados” para tentar conter o avanço do vírus.
“Considerando que a pandemia não acabou e que o vírus continua circulando, é motivo de preocupação e atenção o fato de haver 40% da população sem esquema vacinal completo”, alertou a Fiocruz.
Ministério anuncia segunda dose para pessoas que tomaram vacina da Janssen
Apesar de reiterar que a tendência de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil é de queda, a fundação lembra que, com o aumento da circulação de pessoas nas ruas, que tende a crescer no fim do ano e nas férias, a vacinação continua sendo a estratégia “mais poderosa que existe hoje, sendo efetiva na redução de casos graves, oferecendo também alguma proteção contra a transmissão, embora sem capacidade de impedi-la completamente”.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x

A Fiocruz lembra, entretanto, que apenas a vacinação não será capaz de acabar com a pandemia. A entidade reforça que o alerta vindo da Europa, com o retorno das restrições, “aponta para a necessidade de estratégias mais ativas de vacinação, incluindo campanhas e exigência de passaporte vacinal para atividades em ambientes fechados e/ou de grande concentração de pessoas, para que não sejam perdidos os ganhos adquiridos”.
Por fim, reforça a necessidade de uso de máscaras em locais fechados e abertos com aglomeração, além do distanciamento físico e higiene das mãos.
Como usar a máscara PFF2/N95? Veja respostas para 17 dúvidas sobre o modelo mais eficiente contra a Covid
O que devemos saber sobre as máscaras PFF2/ N95
A Fiocruz já havia feito um alerta para a situação na Europa na semana passada (veja vídeo abaixo).
Nova onda de Covid na Europa e Ásia deve servir de alerta ao Brasil, diz Fiocruz
Veja VÍDEOS sobre as vacinas da Covid-19:
Vacina e Covid-19: Preciso usar máscara e evitar aglomerações mesmo depois de vacinado?

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News