black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Autorização para instalação da estátua em Nova York expira em 29 de novembro; reunião para decidir o futuro da obra não ocorrerá antes de 13 de dezembro, segundo a prefeitura da cidade. Estátua de jovem encarando o famoso touro no centro financeiro de Nova York foi instalada para marcar o Dia Internacional da Mulher
Mark Lennihan/AP
A estátua da menina destemida, que encarou o grande touro de Wall Street, em Nova York, pode estar com seus dias contados.
Isso porque a instalação, feita em 2017, tem autorização para se manter no centro financeiro da cidade americana somente até o dia 29 de novembro.
Uma reunião para decidir o futuro da obra não ocorrerá antes de 13 de dezembro, segundo a prefeitura da cidade, o que põe o futuro da Menina Sem Medo (Fearless Girl) em um cenário de incerteza.
Estátua de menina ‘encarando’ touro celebra Dia da Mulher em Wall Street
Brendan McDermid/reuters
Acostumada com mudanças, a estátua de pouco mais de 1 metro passou os últimos três anos em frente a bolsa de valores de Nova York — três quadras da instalação inicial, quando encarou o touro.
Na época de sua aparição, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a estátua despertou críticas e reuniu apoiadores ao aparecer “de surpresa” em frente ao marco de Wall Street.
Inicialmente, ela ficaria apenas uma semana, como intervenção à obra do italiano Arturo Di Modica, responsável por esculpir o famoso touro de bronze.
Ele mesmo criticou a instalação e disse que ela “distorcia a impressão” que ele imprimiu com sua arte original, que também apareceu “de surpresa”, ilegalmente, em dezembro de 1989.
Estátua de menina ‘encarando’ touro celebra Dia da Mulher em Wall Street
Brendan McDermid/Reuters
O problema agora é que a Comissão de Urbanismo da cidade e Nova York não chegou a um consenso sobre a permanência da estátua.
Comissionado pela empresa de gestão de investimentos State Street Global Advisors, a estátua é parte de uma campanha para aumentar a diversidade de gênero nos negócios.
A campanha da State Street Global Advisors tem como objetivo destacar a necessidade de mais mulheres nos conselhos corporativos.
Reportagem em atualização.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News