black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Governo local pede aos moradores que priorizem encontros em locais abertos ou arejados e que usem máscaras em locais fechados para manter a ‘relativa normalidade’. Território começa a aplicar reforço da imunização. Alunos passam diante de cartaz com informação sobre a Covid-19 em Gibraltar, em foto de 4 de março de 2021
Bernat Armangué/AP Photo
Gibraltar, um território pertencente ao Reino Unido ao sul da Espanha, pediu que as pessoas mantenham certas precauções contra a Covid-19 — mesmo considerando que 99% dos habitantes estejam completamente vacinados contra o coronavírus.
A razão para esse pedido do governo local é o recente aumento no número de casos da doença no país. A média móvel de novos registros da doença passa de 50 diagnósticos diários, segundo dados desta terça-feira (16) — Gibraltar tem cerca de 33 mil habitantes.
Porém, graças à alta vacinação, os casos de Covid-19 não têm sido mais graves: o território não registra nenhuma morte pela doença há um mês, segundo a Universidade Johns Hopkins.
MAPA – Gibraltar
G1 Mundo
Assim, o governo de Gibraltar recomendou as seguintes medidas para evitar o espalhamento do coronavírus neste fim de ano e assim manter a relativa normalidade no território:
dar preferência por eventos em espaços abertos e onde seja possível monitorar a ventilação do ambiente; em locais fechados, a janela tem que ser aberta ao menos por 10 minutos a cada hora.
usar a máscara sempre que for pedido (em Gibraltar, o acessório é obrigatório no aeroporto, no transporte público, em lojas e mercados, igrejas e outros locais fechados)
manter o distanciamento físico ao cumprimentar outras pessoas, além de reforçar a boa higiene das mãos
ficar de olho na saúde de todos os que tiverem comparecido às festividades para que, caso haja um caso positivo, os outros possam ser testados e isolados se for necessário.
Além disso, Gibraltar iniciou a campanha para aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid em todos os adultos com mais de 40 anos. A ministra da Saúde local, Samantha Sacramento, alertou:
“O aumento drástico no número de pessoas que tiveram testes positivos para a Covid nos últimos dias são um lembrete de que o vírus ainda é bastante prevalente em nossa comunidade. E é responsabilidade de todos tomar todas as precauções razoáveis para proteger a nós mesmos e aos nossos entes queridos”.

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News