black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Há um movimento de alguns católicos conservadores para proibir o presidente Joe Biden de comungar. Joe Biden e Papa Francisco durante encontro no Vaticano, em 29 de outubro de 2021
Vatican Media/Via Reuters
Bispos católicos dos Estados Unidos reafirmaram na quarta-feira (18) que os católicos que desafiam ensinamentos da Igreja sem arrependimento deveriam se abster do sacramento da Sagrada Comunhão, mas não repudiaram diretamente políticos que apoiam o direito ao aborto. Há um movimento de alguns católicos conservadores para proibir que o presidente Joe Biden possa comungar, por exemplo.
Leia também
Por que bispos americanos querem impedir Biden de comungar
Em telefonema com o Papa, Biden diz que buscará trabalho conjunto sobre meio ambiente e imigração
A questão da elegibilidade para a comunhão cria um debate intenso na Igreja, pondo em questão se políticos como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que apoia o direito ao aborto, deveriam poder receber o sacramento, que é uma tradição central para a fé católica.
Joe Biden se encontra com Papa Francisco no Vaticano
A Igreja Católica considera que o aborto é imoral. Biden, o primeiro presidente norte-americano católico desde John F. Kennedy, diz que pessoalmente se opõe ao aborto, mas que apoia o direito de escolha das mulheres, e promete proteger este direito de leis estaduais restritivas.
O documento sobre a comunhão, que os bispos aprovaram por uma grande margem em sua reunião em Baltimore, no Estado de Maryland, não menciona nem Biden, nem outros políticos explicitamente pelo nome, e tampouco se concentra na questão do aborto. Ele diz que católicos que exercem autoridade pública “têm uma responsabilidade especial” de seguir a lei moral da Igreja.
Embora represente uma refutação simbólica, o documento não delineia nenhuma diretriz nova que impediria Biden de receber a comunhão. Ele repete um comunicado que a conferência episcopal norte-americana emitiu em 2006 que disse que os católicos que rejeitam “obstinadamente” os ensinamentos morais da Igreja deveriam se abster da comunhão.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News