Saiba como agir para ser bem sucedido ao elaborar seu plano de carreira

Você já ouviu falar em plano de carreira? Esse é o nome dado a um tipo de guia que agrupa as metas da empresa com os objetivos dos colaboradores de maneira clara. Dessa forma, o funcionário que quer ascender profissionalmente na empresa saberá o que deve fazer, em quais cursos investir e, até mesmo, como se comportar para ser promovido tanto a curto quando a longo prazo. Grosso modo é como o indicador do caminho das pedras para o funcionário. Interessado? Entenda melhor esse processo na galeria a seguir

Assista à Record onde e quando quiser

Antes de tudo você deve parar e pensar em que momento está da sua vida profissional. Não adianta querer atingir um cargo de chefia em seis meses, se acabou de ser contratado como estagiário. Isso só acontecerá em raríssimos casos. O melhor é ter os pés no chão e pensar em metas possíveis. Caso esteja na empresa há alguns tempo, analise se o que espera para o futuro está de acordo com os planos da companhia e vice-versa. Procure ser o mais honesto possível nessa avaliação

Assista à Record onde e quando quiser

Estudar, pensando sempre em melhorar e se aperfeiçoar, é fundamental para o colaborador que quer ser promovido na empresa. Por mais inteligente, viajado e antenado que você seja, nunca esqueça que conhecimento nunca é demais. Procure cursos que tenham a ver com os interesses da empresa e, obviamente, com os seus. De nada adianta se dedicar a um curso de fotografia artística e querer usá-lo em tecnologia. Como hobby é válido, mas, possivelmente, não agregará muito ao seu currículo nesta área, por exemplo

Assista à Record onde e quando quiser

Determine prazos para cumprir cada etapa de seu processo de crescimento. Não se imponha metas muito rígidas para não correr o risco de se frustrar caso não consiga atingi-las. Dedique-se e tente ficar dentro do prazo estabelecido sem surtar com isso

Assista à Record onde e quando quiser

Para que seu crescimento seja contínuo é necessário que você pare e pense por alguns momentos nos rumos que sua carreira está tomando. Vale até mesmo conversar com alguém de confiança para que, juntos, analisem a situação. Se você, por exemplo, começou um curso e está detestando, tire esse momento para descobrir se é algo momentâneo ou se lhe deixará improdutivo. Esse momento de auto-análise é fundamental para seu crescimento não só profissional, mas também pessoal

Assista à Record onde e quando quiser

Esses passos são um bom começo para aqueles que gostariam de ter uma carreira na empresa em que trabalham. O mais importante é manter-se calmo e certo do que quer para si. Tudo vai dar certo!

Assista à Record onde e quando quiser

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *