Volkswagen Nivus tem nova imagem revelada em conferência global


Modelo fará sua estreia ainda em 2020 no Brasil e chegará em 2021 na Europa. Volkswagen Nivus aparece em imagem durante conferência global da marca
Divulgação/Volkswagen
Além de divulgar os resultados de suas operações de 2019, a Volkswagen também revelou nesta terça-feira (17) uma nova imagem do Nivus. O “SUV-cupê” do Polo deverá ser apresentado ainda no primeiro semestre de 2020 no Brasil e chegará à Europa em 2021.
Herbert Diess, presidente do Grupo Volkswagen, disse que o Nivus fará parte de uma sucessão de novos modelos baseados na plataforma MQB para a América do Sul, assim como Polo, Virtus e T-Cross.
Detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas é possível que o modelo compartilhe o conjunto mecânico com o T-Cross, ou seja, os motores 1.0 e 1.4, ambos turbinados, com câmbio automático de 6 marchas.
Além de estrear o novo logo da Volkswagen no mercado brasileiro, o grande diferencial do Nivus estará no visual de apelo mais esportivo, definido por Pablo Di Si como “tempero latino, muito marcante, mas com DNA Volkswagen”.
A traseira segue a tendência dos “SUV-cupês”, com caída mais suave. A marca fala na “popularização” desse tipo de carroceria, até então restrita a modelos premium como os BMW X4 e X6, e os Mercedes GLC e GLE Coupé.
Ele deverá oferecer em sua versão mais completa itens como quadro de instrumentos digital, faróis full-LED e sistema de estacionamento semiautônomo. A Volkswagen promete que ele também revolucionará no sistema de entretenimento.
Esta reportagem está em atualização.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *