Volkswagen mostra esboço da nova Amarok, que será criada junto com a Ford Ranger


Produto será o primeiro fruto da nova parceria entre as fabricantes, voltada aos veículos comerciais. Esboço da nova geração da Volkswagen Amarok
Reprodução
Na apresentação dos resultados do grupo, realizada de forma virtual nesta terça-feira (17), a Volkswagen mostrou o primeiro esboço do que deve ser a segunda geração da Amarok.
A data de chegada da nova picape não foi revelada, mas a Volkswagen antecipou que a Amarok será o primeiro fruto da parceria com a Ford, anunciada em junho de 2018.
Aliança Volkswagen-Ford: o que se sabe até agora
No comunicado desta terça, a Volks afirmou que “deu um grande passo estratégico em sua cooperação com a Ford.” A nova Amarok será criada junto com a próxima Ranger, a equivalente da Ford.
Essa informação já havia sido divulgada pela própria Ford ao G1, em janeiro do ano passado. A nova Ranger, como é tratada internamente pela Ford, deve ser lançada em 2022. É possível que a Amarok surja logo na sequência.
No caso do mercado brasileiro, as duas picapes chegam ao país vindas da Argentina, curiosamente de fábricas separadas por um muro.
Nos anos 1990, Ford e Volkswagen faziam parte de uma aliança, chamada de Autolatina. Na ocasião, a fábrica de General Pacheco produzia modelos para as duas marcas.
Após o fim do acordo, a fábrica acabou sendo dividida, e cada marca ficou com uma parte.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *