black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Capital paulista passa a aplicar a dose de reforço em maiores de 18 anos
Reprodução/Flickr

O Governo do Estado de São Paulo amplia nesta quinta-feira (18) o público para a vacinação com a terceira dose contra a Covid-19, que passa a incluir adultos acima dos 18 anos. Outra medida que entra em vigor é a redução do intervalo entre as doses: de seis para cinco meses.

Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado de São Paulo vão poder tomar a dose adicional da vacina contra a doença. 

O anúncio foi feito na quarta-feira (17) pelo governador João Doria (PSDB) e segue orientação do Ministério da Saúde sobre a extensão da vacinação em todo o país. 

Na cidade de São Paulo também ocorre a ampliação do público. Estão aptas todas as pessoas que receberam a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer até o dia 27 de abril. Serão ministradas nesta nova etapa vacinas da Pfizer.

Na sexta-feira (19) será a vez dos que tomaram a segunda dose dos imunizantes até o dia 17 de junho, que também receberão Pfizer.

Leia também
  • Cidade de SP começa a aplicar dose de reforço em maiores de 18 anos no dia 18

  • Profissionais da educação entre 40 e 59 anos recebem 3ª dose em SP

  • Intervalo para a segunda dose em adolescentes cai para 21 dias em SP

Com esses dois grupos, da quinta e da sexta-feira, a prefeitura espera imunizar com dose de reforço 800 mil pessoas.

Além disso, a cidade segue com a imunização da primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e para os adolescentes de 12 a 17 anos, além da dose de reforço para os idosos com mais de 60 anos e para grupos de trabalhadores como os da saúde, educação e funcionários públicos que atuem na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores e fiscais das subprefeituras.

Para receber o reforço, o cidadão precisa ter completado seu esquema vacinal (com a seguda dose ou a dose única) há mais de cinco meses.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

 

 

Veja também
  • ‘Temos doses’, diz Queiroga sobre ampliar vacinação contra a Covid 

    Brasília

    ‘Temos doses’, diz Queiroga sobre ampliar vacinação contra a Covid 

  • Covid: Portugal tem maior número de internados em dois meses

    Internacional

    Covid: Portugal tem maior número de internados em dois meses

  • Auxílio Brasil começa com dúvidas sobre ampliação e valor para R$ 400

    Economia

    Auxílio Brasil começa com dúvidas sobre ampliação e valor para R$ 400

Filômetro e pré-cadastro

 

 

 


O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

 

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News