black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Vacinados são minoria entre internados por Covid no Rio
Divulgação/Fernando Frazão/Agência Brasil

Dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro indicam que a maioria das internações por SRAG  (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em que a causa é a Covid-19 são de pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. Os mais acometidos são os adultos com 49 anos de idade ou menos.

Segundo a pasta, os dados reforçam ainda mais a importância de se completar o ciclo vacinal, além da dose de reforço. “Esses dados comprovam que quem recebe todos os imunizantes está mais protegido em relação aos não vacinados.O avanço na vacinação fez com que as internações hospitalares caíssem, levando a nossa taxa de ocupação para patamares bem baixos. A ocupação nas enfermarias está em 16,5%, e UTI, em 28,4%”, disse, em nota, o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Ainda de acordo com o levantamento, na faixa etária de 49 anos de idade ou menos, 42,59% não foram vacinados; 39,57% de forma parcial e 9,82% completaram o ciclo. Para quem tem idade entre 50 a 64 anos, 23,7% não se imunizaram; 27,81% receberam uma dose e 19, 01%, as duas. Já o grupo de idosos que mais recebeu a dose de reforço foi de 80 anos a 84 anos de idade, com uma cobertura de 95,1%, vindo depois do grupo de 70 anos a 74 anos de idade, com 55,4% de imunização contra a Covid-19.

O secretário Estadual de Saúde ressaltou ainda a importância de a população receber a dose de reforço, disponível nos postos de saúde, e continuar mantendo as medidas de prevenção.

“Até o momento, apenas 10,6% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos receberam as doses de reforço no estado, conforme registros do  (Programa Nacional de Imunizações), e 31,9%, entre 65 e 69 anos. Coberturas que precisam aumentar para garantir imunidade completa. A pandemia ainda não acabou, por isso, é importante também que a população continue mantendo as medidas de prevenção”, advertiu Chieppe.

Veja também
  • RJ: gerente do fundo de Saúde da Prefeitura de Mesquita é morto

    Rio de Janeiro

    RJ: gerente do fundo de Saúde da Prefeitura de Mesquita é morto

  • Covid-19: Rio divulga calendário de vacinação da 3ª dose para adultos

    Rio de Janeiro

    Covid-19: Rio divulga calendário de vacinação da 3ª dose para adultos

  • Hospital do Rio referência em Covid-19 zera internações

    Rio de Janeiro

    Hospital do Rio referência em Covid-19 zera internações

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News