black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Pandemia matou 55.942 pessoas em Minas Gerais
Fred Tanneau/AFP – 4.6.2021

Pelo segundo dia seguido, Minas Gerais confirmou uma morte causada por Covid-19 no Estado nas últimas 24 horas.

Com os dados divulgados nesta terça-feira (16), o total de óbitos causados pelo coronavírus em Minas desde o início da pandemia chegou a 55.942.

Nesta segunda-feira (15), além do óbito único, foram registradas 116 novas contaminações.

De acordo com o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), de ontem para hoje 196 exames de moradores infectados pelo vírus passaram a fazer parte da contagem, elevando para 2.198.185 o total de pessoas que contraíram a doença no estado. Destes, 2.124.155 são considerados curados.

Apesar dos dados positivos em relação à redução da pandemia nas últimas semanas, a SES adverte que o relatório pode não refletir a realidade de quantas pessoas, de fato, morreram nas últimas 24 horas. Os registros podem ser de datas anteriores e há a possibilidade de alguns casos ainda não terem sido lançados no Sivep-Gripe, sistema que reúne as notificações. O lançamento é de responsabilidade das prefeituras.

“Nos fins de semana e feriados, observa-se diminuição nos registros, provavelmente por falta de equipe nos municípios para alimentar os sistemas oficiais. Os dados represados são informados no decorrer da semana”, observou a pasta.

Leia também
  • MG reduz intervalo da terceira dose da vacina de seis para cinco meses

O relatório do governo aponta algum tipo de comorbidade em 67% das pessoas que perderam a vida. Segundo o boletim, sete em cada dez vítimas tinham 60 anos ou mais. Das 853 cidades mineiras, dez não registraram nenhuma morte por coronavírus até hoje.

Nesta terça-feira, o vacinômetro da SES mostrava que 60,8% dos 22 milhões de habitantes de Minas Gerais haviam concluído o ciclo de vacinação contra a Covid-19, enquanto 76,10% tinham recebido a primeira dose.

Veja como anda a vacinação pelas capitais brasileiras

.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}

 

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News