black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (17)
Divulgação/Agencia Brasília

O Governo do Estado do São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) a ampliação da vacinação com a terceira dose contra a Covid-19 para o público acima dos 18 anos a partir desta quinta-feira (18), bem como a redução do intervalo entre as doses de seis para cinco meses.

Estão elegíveis 710 mil pessoas, que estão nessa faixa etária e já concluíram o esquema vacinal há pelo menos cinco meses.

A medida foi informada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Veja também
  • Profissionais da educação entre 40 e 59 anos recebem 3ª dose em SP

    São Paulo

    Profissionais da educação entre 40 e 59 anos recebem 3ª dose em SP

  • Maiores de 18 anos começam a receber 3ª dose a partir de amanhã

    São Paulo

    Maiores de 18 anos começam a receber 3ª dose a partir de amanhã

  • Manifestantes fazem ato contra a fome na Bolsa de Valores em SP

    São Paulo

    Manifestantes fazem ato contra a fome na Bolsa de Valores em SP

 

Acerca da quantidade de imunizantes disponíveis em São Paulo, Regiane de Paula, coordenadora-geral do PEI (Programa Estadual de Imunização), assegurou que o Estado não sofrerá com escassez de vacinas. “Temos vacinas, sim, e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar as vacinas para que a gente possa fazer a aplicação para toda a população acima dos 18 anos”, afirmou Regiane.

Nesta terça (16), o Ministério da Saúde havia comunicado que ampliaria a aplicação para todos os adultos no país. “Com isso, vamos ter uma cobertura vacinal maior da nossa população e evitar o que está acontecendo em alguns países na Europa”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Prefeitura aplica 3ª dose em todos os adultos

Mais cedo, a Prefeitura de São Paulo informou que vai iniciar a aplicação da terceira dose do imunizante contra o novo coronavírus em maiores de 18 anos nesta quinta-feira (18). Estão aptas todas as pessoas que receberam a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até o dia 27 de abril. Serão ministradas nessa nova etapa vacinas da Pfizer.

Queda de números da Covid

O Governo também informou que, com o avanço da vacinação, as estatísticas da Covid-19 continuam caindo no Estado. Em 56% dos hospitais estaduais de São Paulo, já não há mais pacientes do novo coronavírus.

Segundo a gestão, houve uma redução superior a 90% nas internações e óbitos em 37 unidades hospitalares.

Em todo o Estado, 91,6% da população adulta já concluiu seu esquema vacinal. Em relação à população total, são 72,8% dos paulistas que já receberam a segunda dose ou dose única contra a Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro, 75.158.466 doses foram aplicadas em todo o estado de São Paulo, sendo 37.831.316 de primeira dose, 32.548.345 de segunda dose e 1.172.983 de dose única. Até o momento, outras 3.605.822 doses adicionais foram aplicadas.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News