Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil
Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais neste sábado

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais neste sábado


Reprodução/Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos neste sábado (27), além de imunizarem públicos que perderam suas datas.

A prefeitura de Fortaleza, por exemplo fará uma repescagem para a população que perdeu o agendamento da segunda e da terceira doses para os faltosos e aqueles que chegaram à data limite da imunização.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras neste sábado (27):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua aplicando a terceira dose em adultos neste sábado (27). Para receber o reforço é necessário que o cidadão tenha completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.

Estão aptas ao reforço todas as pessoas que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 25 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Quem recebeu a primeira dose da Janssen deverá aguardar o envio da remessa do imunizante para receber o reforço. A única exceção são as mulheres que previamente se vacinaram com a Janssen e ficaram grávidas depois. Elas devem receber o reforço com a Pfizer.
A segunda dose continua disponível para os públicos elegíveis. Saiba mais no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro aplica a dose de reforço nas pessoas a partir de 60 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses já podem garantir o reforço.

A capital fluminense segue com a segunda dose para os públicos elegíveis, bem como a primeira para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura.

 

 

Goiânia

 

 

A prefeitura de Goiânia já aplica a dose de reforço em adultos a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há cinco meses (até 27 de junho), bem como nos imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias (até 30 de outubro).

A primeira dose ainda é oferecida a adolescentes de 12 a 17 anos, bem como à população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

A segunda dose da AstraZeneca e a da Pfizer serão aplicadas naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 2 de outubro) e a da CoronaVac nos que têm data marcada para 27 de novembro ou em atraso. Saiba mais neste link.

Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre vai vacinar com a primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais, além de oferecer a segunda dose aos seus respectivos públicos elegíveis. Quem recebeu a CoronaVac até 30 de outubro já pode ir aos postos, bem como aqueles que receberam a Pfizer ou AstraZeneca até 2 de outubro.

A terceira dose será destinada às pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 27 de junho, e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 30 de outubro.

 

 

Fortaleza

 

 

Neste sábado e domingo, das 9h às 17h, a prefeitura de Fortaleza fará uma repescagem para a população que perdeu o agendamento da segunda e da terceira doses para os faltosos e aqueles que chegaram à data limite da imunização. Para a primeira dose, o município continua com demanda livre. Confira os locais de vacinação neste link.

Curitiba

A capital do Paraná aplicará a primeira dose em todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose será destinada aos que possuem agendamento pelo app Saúde Já ou aqueles que perderam sua data de aplicação.

Além disso, haverá uma repescagem da dose de reforço para as pessoas anteriormente convocadas pela prefeitura. Saiba mais no site da prefeitura

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News