black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil

Países europeus vão aplicar dose de reforço para conter aumento da Covid no continente
Yara Nardi/Reuters – 24.11.2021

O ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças) fez um alerta sobre o alto risco de propagação da Covid-19 nas próximas semanas e aconselhou que todos os adultos recebam dose de reforço da vacina contra a doença, com prioridade para aqueles com mais de 40 anos.

A preocupação da organização é com uma maior quantidade de internações nos hospitais durante o inverno de pessoas que não passaram pelo processo de imunização, especialmente aquelas que integram grupos de risco.

O ECDC considera que a taxa atual de vacinação no continente será insuficiente para evitar a sobrecarga dos sistemas nacionais de saúde. “A Europa deve fechar os vazios de imunidade na população adulta e garantir uma cobertura efetiva e igualitária em todos os países e regiões”, indicou o comunicado divulgado pelo centro.

Leia também
  • Fiocruz: detecção de bactérias resistentes triplicou na pandemia

  • Cientistas criam um chiclete que reduz coronavírus na saliva

  • Diretora da OMS diz que o mundo está entrando na 4ª onda da Covid

A orientação do ECDC é que seja oferecida dose de reforço a todas as pessoas com mais de 10 anos, com priorização daqueles com mais de 40. O órgão, que tem sede em Estocolmo, capital da Suécia, ressaltou que, atualmente, menos de 70% de toda a população da União Europeia completou o esquema de vacinação e que as campanhas de imunização “evitaram mortes e reduziram as internações”.

Diante da lentidão do processo e do fato de as vacinas demorarem algumas semanas para fazer efeito, o ECDC destacou a importância da manutenção de medidas como o uso de máscara e o distanciamento social.

“Motivar as pessoas a cumprir essas medidas é o mais importante agora, porque vamos em direção ao inverno e à temporada de festas, quando as pessoas viajam e se reúnem em espaços fechados”, orientou. 

 

Veja também
  • Uso de fone de ouvido por crianças pode causar danos à audição

    Saúde

    Uso de fone de ouvido por crianças pode causar danos à audição

  • Danos do uso indiscriminado de AAS são maiores do que benefícios

    Saúde

    Danos do uso indiscriminado de AAS são maiores do que benefícios

  • Anemia não é doença, é sintoma; saiba as causas mais comuns

    Saúde

    Anemia não é doença, é sintoma; saiba as causas mais comuns

 

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News