black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Melhor Carteira Bitcoins conta gratis

binance-wallet-bitcoin-brasil
Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta (18)

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta (18)


Reprodução/Flickr

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quinta-feira (18).

No Rio de Janeiro, será a vez de os homens com 60 anos ou mais receberem a dose de reforço, assim como os profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e os imunossuprimidos com 12 anos ou mais, cuja vacinação foi concluída há pelo menos 28 dias.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (18):

São Paulo

Em São Paulo, tanto o governo do estado quanto a prefeitura da capital ampliam o público para a aplicação da terceira dose. Agora são elegíveis pessoas maiores de 18 anos. O tempo de intervalo obrigatório entre a segunda e a terceira dose cai de seis meses para cinco meses. 

Os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A segunda dose está disponível para os públicos elegíveis. Saiba mais no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro aplica a dose de reforço nos homens a partir de 60 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais, cuja vacinação foi concluída há pelo menos 28 dias.

A capital fluminense continua aplicando a segunda dose nos públicos elegíveis, bem como a primeira dose para maiores de 12 anos que ainda não receberam a vacina. Veja no site da prefeitura.  

 

 

 

Goiânia

 

 

 

A Prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer será aplicada naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 23 de setembro), e da CoronaVac naqueles que têm data marcada para 18 de novembro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada nas pessoas acima de 50 anos que tomaram a segunda dose até 18 de junho, trabalhadores da saúde que concluíram o esquema vacinal até 18 de maio e imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 21 de outubro). Saiba mais neste link.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a terceira dose em idosos de 83 e 82 anos cuja data da segunda dose tenha completado cinco meses.

Esse público precisa levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Veja mais neste link.

Curitiba

A capital do Paraná aplica a primeira dose nos adultos a partir de 18 anos e nas gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades com 12 anos ou mais. A segunda dose será destinada aos que perderam sua data de aplicação.

A dose de reforço será aplicada nos profissionais da saúde, idosos de 67 anos ou mais e imunossuprimidos com a segunda dose aplicada até 20 de outubro. Saiba mais no site da prefeitura.

Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre vai vacinar com a primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais, além de oferecer a segunda dose aos seus respectivos públicos elegíveis. Quem recebeu a CoronaVac até 21 de outubro já pode ir aos postos, bem como aqueles que tomaram a Pfizer ou a AstraZeneca até 23 de setembro.

A terceira dose será destinada aos trabalhadores da saúde e idosos a partir dos 60 anos que receberam a segunda dose até 18 de junho e aos imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 21 de outubro. Veja os locais de vacinação neste link.

São Luís

São Luís abrirá a aplicação da terceira dose para aqueles que têm 30 anos e completaram o esquema vacinal até 20 de junho. Profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas também estão elegíveis para a dose de reforço. 

A segunda dose da vacina da Pfizer foi antecipada. Quem está com a aplicação marcada do dia 1º ao dia 28 de dezembro pode se vacinar nesta quinta-feira. O mesmo vale para aqueles com a AstraZeneca agendada para 30 de novembro. A primeira dose está disponível para todos acima de 12 anos. 

Florianópolis

Florianópolis vacina adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, aplica a segunda dose de todas as vacinas disponíveis (AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer) e também disponibiliza a dose de reforço. Veja os públicos da terceira dose: 

* Idosos (60 anos ou mais): cinco meses após a segunda dose;
* Profissionais e trabalhadores da saúde: 180 dias após a segunda dose;
* Pessoas com alto grau de imunossupressão: 28 dias após a segunda dose.

Salvador

Salvador aplica a primeira dose em adolescentes com 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas, e jovens de 12 a 17 anos com deficiência ou comorbidades. Veja abaixo os públicos e os prazos das outras aplicações:

* Segunda dose: Pfizer ou Oxford/AstraZeneca para pessoas com retorno marcado até 14/12 e Coronavac até 19/11;
* Terceira dose: idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 17/06; e pacientes imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até 14/10.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte Google News