Elon Musk diz que Tesla chegou a 1 milhão de carros elétricos produzidos em sua história


Postagem comemorativa foi feita horas depois de ações da montadora caírem 13%, na segunda-feira de caos nos mercados mundo afora. Tesla comemora 1 milhão de carros elétricos produzidos
Reprodução/Twitter
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, anunciou que a fabricante alcançou a marca de 1 milhão de carros elétricos produzidos em sua história, iniciada em 2003.
A comemoração foi feita em uma postagem nas primeiras horas desta terça-feira (10), ainda noite de segunda (9) na Califórnia, nos Estados Unidos.
Initial plugin text
Na segunda, dia de caos nos mercados do mundo todo, as ações da montadora caíram 13%. Elas voltaram a subir nesta terça, acompanhando a reação da bolsa dos EUA.
Atualmente, a Tesla possui quatro modelos: o sedã Model S, seu primeiro, os SUVs Model X e Y, e o sedã compacto Model 3 — anunciado como o mais “popular da marca”, em 2016. A montadora prepara uma picape, a Cybertruck.
A alta procura pelo Model 3 que, na época, podia ser reservado a partir de um sinal de US$ 1 mil, fez com que a produção, iniciada em 2017, tivesse de ser acelerada.
Investidores chegaram a duvidar de que a fabricante poderia cumprir a meta de 1 mil unidades por dia. O volume só foi atingido em dezembro de 2018.
A partir de janeiro deste ano, a Tesla começou a produzir carros na China. A capacidade da unidade é 9,4 mil carros a cada semana, mas ainda não havia chegado a 1 mil na época.
O Model 3 disputa com o Nissan Leaf, lançado em 2010, título de carro elétrico mais vendido no mundo em todos os tempos, ambos com cerca de 450 mil unidades entregues ao fim de 2019.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *