Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil por R$ 109,9 mil


Esportiva tem tecnologia derivada da MotoGP e substitui a 1299 Panigale. Montada em Manaus, modelo terá apenas 50 unidades para o Brasil em 2019. Ducati Panigale V4 S
Marcelo Brandt/G1
A Ducati apresentou nesta quinta-feira (29), durante a abertura do Festival Duas Rodas, a esportiva Panigale V4 S, que chega para substituir a atual 1299 Panigale. Como principal novidade, a moto tem um novo motor de 4 cilindros derivado do utilizado na MotoGP.
O V4 substitui a tradicional configuração de 2 cilindros que a marca italiana costuma usar. Com 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm – para apenas 175 kg de peso.
Veja 20 modelos esperados até o final de 2019
“Ouvimos o desejo dos clientes e acabamos mudando para o 4 cilindros”, explica Diego Borghi, presidente-executivo da Ducati do Brasil.
Detalhe da roda e freio da Ducati Panigale V4 S
Marcelo Brandt/G1
O pacote eletrônico tem, entre outros dispositivos, controle de arrancada, de tração, de freio motor, além de ABS com atuação também em curvas.
Para o mercado brasileiro, a montadora escolheu trazer apenas a versão topo de linha, a S. A expectativa de vendas é de 50 unidades para 2019, todas serão montadas em Manaus.
Ducati Panigale V4 S no Festival Duas Rodas em São Paulo
Marcelo Brandt/G1
Versão naked vem aí
Para o futuro, a montadora vai lançar uma versão sem carenagens da V4.
“Vocês já devem ter ouvido falar, logo virá a Streetfigther também”, afirmou Borghi. O modelo deve ser apresentado este ano na Itália, trazendo a tecnologia da V4, mas em uma opção naked.

Distribuição / Melhor Hoje / Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *